Atendimento Especializado para Clientes com Necessidades Especiais
Na Honda H Motors, contamos com uma equipe especializada e preparada para oferecer um atendimento exclusivo aos clientes com necessidades especiais, garantindo mais agilidade, conforto e segurança em todo o processo de compra do seu veículo.
O que é o Programa Honda para PCD?
Criado em 1997 pela montadora Honda, o programa é voltado ao público PCD (Pessoas com Deficiência) e tem como objetivo facilitar a aquisição de veículos 0km com isenção de impostos. Por meio de um atendimento diferenciado, nossa equipe orienta sobre toda a documentação necessária e os procedimentos para a obtenção das isenções de IPI, ICMS, IPVA, IOF e Rodízio Municipal (válido para a cidade de São Paulo).
Quem pode participar?
O programa é destinado a:
Pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas, inclusive menores de 18 anos (através de um representante legal);
Condutores com Deficiência, que possuam Carteira de Habilitação Especial;
Não Condutores com Deficiência, que necessitam de um responsável legal para conduzir o veículo.
Situações que podem se enquadrar
|
|
Como Conseguir as Isenções
Para Deficientes Condutores
O primeiro passo é obter a Carteira Nacional de Habilitação Especial (CNH Especial). Esse processo tem início com uma avaliação médica em uma clínica credenciada pelo Detran, onde será analisado se a condição de saúde causa perda de mobilidade nos membros superiores (braços) ou inferiores (pernas).
Recomendamos procurar uma autoescola especializada em PCD, o que pode facilitar e agilizar todo o processo de obtenção da CNH Especial.
Para Deficientes Não Condutores
Nesse caso, é necessário realizar uma avaliação médica em um serviço de saúde credenciado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O médico deverá emitir um laudo oficial no modelo exigido pela Receita Federal, contendo a descrição detalhada da deficiência e o respectivo CID (Código Internacional da Doença).
Após o laudo, será preciso reunir a documentação pessoal e os requerimentos específicos, para então dar início ao processo de pedido de isenção junto aos órgãos competentes.